terça-feira, 27 de setembro de 2011

Seleção natural.

Um dia eu achei que soubesse viver com a dor, que eu era forte, que estava preparada para outra. Ridículo e estúpido pensamento de uma ingênua tonta. Do mesmo jeito que viver pode ser maravilhoso, basta um segundo para você ter seu peito apertado, seus pés indo e indo pra um lugar que você não tem idéia do quão profundo é.

Acho que eu nunca tinha sentido uma dor assim, um susto que não é mentira, uma verdade que dói e esfrega a fragilidade da vida na sua cara. Se já não bastasse a dor, as dúvidas sem respostas te despedaçam, só resta a certeza de que ninguém sabe de nada, nem você com 2 5 anos, nem sua avó com 80 sabe dizer o porque que a gente tem que ver uma vida escorrer pra sempre dos nossos dias. Ninguém sabe, ninguém nunca vai saber. Isso me mata de ódio do mundo, a raiva que eu sinto de todos os porquês que eu disse bem forte, fechando os olhos, pra dentro de mim...e sem resposta alguma.

Aquela cena de desolação que eu tive que viver para acreditar me fez ver e acreditar que não existem respostas, não existe o justo ou não justo. As coisas são como são e nos resta ter fé, seja la no que for para agüentar e seguir em frente.

A fé que eu sinto hoje é a fé na amizade, na compaixão, no carinho, num abraço apertado de um amigo ou de uma pessoa que apenas divide a dor com você, na demonstração de amor, num gesto desesperado de dor fazendo papel dobrado parecer vida.

Não consigo crer em Deus, não consigo crer em uma ordem da vida, hoje só consigo ver coisas aleatórias que nos fazem ficar mais fortes e seguir em frente. Acho que talvez essa seja a verdadeira seleção natural pois hoje eu vejo que é impossível viver sozinho. Depois desse susto, os meus planos de desmancharam, meu jeito de ver meu caminho, aquela luz no final do túnel, como uma escadinha de power point, como um destino traçado foi ridiculamente pulverizado.

E a minha idéia de auto-suficiência foi tomada por uma saudade de gente querida, por um desespero de ver o quão longe algumas pessoas estão e elas deveriam estar aqui pertinho de mim todos os dias.

Só os fortes sobrevivem... começo a acreditar nisso mas não como um que está vivo é forte, não basta só estar vivo, a gente tem que ser feliz. E felicidade é a recompensa para poucos. Seleção natural é ser feliz, é conseguir viver a vida com tudo o que ela pode te oferecer e, principalmente, viver sem aquilo que ela tirou de você.

Por isso, depois desse mês o que eu aprendi foi que o que importa é tentar ser feliz. Então, gozemos a vida, gozemos dos problemas, gozemos com nossos amigos, gozemos num sábado a noite, gozemos do destino, gozemos as coisas boas, gozemos de cada segundo de risada, gozemos de cada gole de cerveja , gozemos de todos os momentos em família, gozemos das pequenas conquistas, gozemos as pessoas especiais que aparecem em nossas vidas, gozemos, gozemos, gozemos.

3 comentários:

  1. Esse foi pro meu rápido e querido amigo que deixou mtas saudades.

    ResponderExcluir
  2. Quanto sofrimento hein jú! Saudadades...bjaumzaum!

    ResponderExcluir
  3. Ju, seu lema de vida sempre me vem como um tapa na cara quando a gente coloca seriedade na vida. E a vida vem tão mais bonita entre uma cerveja e uma risada... te adoro muito e adoro quando você me lembra do que importa de verdade!

    ResponderExcluir