segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pascoa


Ô viagenzinha difícil de sair! Depois de muitos euros gastos de última hora, muitos sites holandeses, ela finalmente saiu.

Embarcamos eu e Ana( minha amiga carioca querida) para Bruxelas numa sexta feira, passamos aquele perrengue inicial de toda viagem: achar o shutle, pagar caro, não entender a língua, não saber onde está... finalmente chegamos na estação, achamos nosso hotel-sim, dessa vez nos tínhamos um hotel!nao por "punjança", mas por pura necessidade- nao existia mais hostel disponivel na Belgica!

Logo na recepção já salvamos uma alma: uma japinha brasileira, sozinha, que não falava inglês, sem telefone querendo ajuda. Depois de salvar essa alma amiga, fomos conhecer a cidade. Linda, a praça central, que segundo Victor Hugo ( dados da Ana) é a mais bela do mundo é de verdade bela. É um conjunto de prédios/um quadrado só que todos eles enormes, imponentes, com fachadas cada qual com seu estilo. Muito bonito de verdade. Passeamos, passeamos, estava frio. Vimos a tal estatua do menininho fazendo xixi, comemos batata no cone. Mais tarde encontramos nossos amigos milaneses Zuquim, Caju e uma nova integrante: Tami, que mora em Torino. Mais passeios, mais frio, mais rizadas, mais tours. Achamos coisas lindas pela cidade, praças devidamente projetadas, predios de dar medo, luzes.

Conhecemos um bar muito legal chamado Delirium, ele fica na ruinha dos restaurantes, uma rua muito charmosa de dia e curiosa de noite.Esse bar tem 3 andares, decorado com tudo o que se possa existir de cerveja, barris como mesas, carroças, bancos de madeira. O cardápio parecia uma bíblia, fazendo jus a fama do pais- com mais de 360 cervejas- cada andar tinha um cardapinho separado com as mais pedidas. Foi muito difícil escolher, tivemos que perguntar no balcão... achamos a famosa, bebemos 2 e saímos bêbados porque ela tinha 9% de puro álcool.

No outro dia fomos dar um passeio em Brugges. Logo no inicio ela já encanta. Muito legal a sensação de estar entrando em um Burgo! Parecia que o Giammm estava la do meu lado contando as historias da região comercial de flandres, com seus futuros burgueses. Andamos muito em busca dos moinhos e achamos um grande gramado verde com 2 deles! Tiramos 39 fotos pulando, fazendo poses mil. Depois voltamos por caminhos lindos, cenários de filme. Encantadora a cidade.

Aproveitamos mais um pouco a noitem mas sem muitas estripulias porque o $ nunca foi muito e o mais esperado ainda estava por vir: A Holanda!

Um comentário: