segunda-feira, 26 de abril de 2010

Holanda!!!


Dissemos adeus ao Frances-esqueci de contar, mas nos não sabíamos que iríamos os deparar com ele na Bélgica- ate sabíamos mas não acreditávamos que ele seria tão forte- Lambança de línguas.. chegamos a ver programas de TV que falavam em uma língua x, a legenda estava em outra língua y. Credo.

Nossa primeira parada holandesa: Rotterdan!

Viajamos de trem, eu, Zuquim, Ana e Tami. Chegamos na estação com chuva, frio e vento. Um horror, mas estava feliz em finalmente pisar na terra das vaquinhas.

Fizemos aquela peregrinação de sempre: achar mapas, comer, comprar a próxima passagem... fomos caminhando para o Hostel para deixar as mochilas. Já na estação tive minha primeira impressão da cidade: tudo, absolutamente tudo em obras!

Demos de cara com prédios enormes espelhados, um da Unilever, outro não sei do que. Continuamos pela rua maior e tudo estava deserto, parecia cidade fantasma. Tambem não era pra menos- domingo de pascoa com chuva e frio. Chegamos ao nosso hostel! Ele era nas casas cúbicas- cartão postal de roterdam. Muuuito legal!

Malas deixadas fomos conhecer a cidade. Por pura força de vontade porque o tempo não agradava nem aos holandeses. Andamos, andamos, eu so via obras e prédios estranhíssimos. A cidade é meio terra de ninguém, muita coisa nova- pq ela foi bombardeada e completamente destruída, nem o centro antigo sobrou, nem catedral( ate tem, mais incompleta e com tapumes). Nada combina com nada, um certo desrespeito com muito dinheiro.

Passamos a ponte calatravica- linda, branca e enorme.O tempo estava horrível, as fotos deixaram a desejar porque o céu estava realmente feio.

Chegamos a parte nova, com R. Piano, R. Rogers, uma ilha so com eles e um prédio antigo, um hotel. Não sei bem a historia daquela parte mas uma senhora de um pub nos contou que era o antigo porto deles por isso as margens opostas eram velhas- escuras. Andei por ali com um vendo que cortava o rosto, caminhei sozinha e gostei do que vi, da ate uma emocaozinha passear no meio deles.

Nossa estadia em roterdan foi curta- so um diazinho. Fomos para o Hostel descançar no nosso cubo enquanto Zuquim foi se aventurar sozinho na primeira noite em Amsterdam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário