quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hostel

Um post especial aos meus amigos mais difentes, minha casinha de fds, o Hostel Susa!

Inacreditavel como pessoas tão diferentes podem se dar tão bem, tudo bem que a cultura é a mesma mas mesmo assim não entendo como o Jowjow, com seu mundo particular pode aguetar Sandri e sua bolha, Sandri agüentar Enzo e sua pegada baladeira, Isa dopia láurea ouvir a barulheira do Sabbag.

Acho que essa historia de erasmus é pra gente disposta a abrir o peito, se jogar porque aqui a gente encontra pessoas tão diferente de nos, não so de culturas, países e línguas porque o que mais me impressionou foi a quantidade de brasileiros queridos que eu conheci. Pessoas que eu jamais andaria no Brasil, por falta de afinidade mesmo. Quando você repara no jeito que a pessoa se veste, o que ouve, com quem anda, isso naturalmente já te limita e seleciona as suas companias. Mas aqui não, aqui você aprende a ver um pouco mais, ate porque se você não o fizer, você fica sozinho. Foi assim que eu aprendi a gostar de nerds, jogar joguinhos de conhecimentos gerais, ouvir rock, ouvir papo de engenheiro, aceitar o tempo alheio.

Vou voltar para o Brasil com mais essa: tolerância! Coisa que eu não tinha, de jeito nenhum, era ate um pouco de preconceito, eu vivia no meu mundinho, que por tão diferente do entorno, se fechava nele mesmo.

Hoje eu acho quase todo mundo legal, e não é porque eu aumentei a minha peneira, e sim porque eu aprendi a ver um pouquinho mais alem, aprendi a sentir as pessoas, olhar , perceber como ela me trata, como ela se comporta, o quanto ela se interessa e assim vou fazendo novos amigos.

Fico feliz que a maioria deles é brasileiro, pois isso tudo nem acabou e eu já estou sentindo a dorzinha no coração, a saudade de todos já esta batendo.

Como eu gosto de chegar no hostel com um sorvete e ficar la horas contanto mentiras, como é bom quando chega a trupe gaus num esquenta, tenho vontade de pegar td mundo, fazer uma maquete e jogar dentro. Meio Peter pan isso.. credo.

2 comentários: