sábado, 9 de janeiro de 2010

Familia

Minha família é assim, sensata, verdadeira, sem chourumelas. Quando me perguntam: como é com seu pai? Eu sempre respondo: um pouco distante, porem normal. Com muito respeito, carinho, admiração.

Antes eu sentia muita falta, achava que ele não gostava de mim, mas hoje eu vejo que ele alem de ser assim com todos, estava so se dedicando a um sonho. Sonho dele. E isso eu respeito muito. Eu nunca fui prejudicada pois tive sempre um padrasto que me tratava como filha, que me fazia me sentir como tal.

Ele era um mero residente de Iguape e resolveu se virar na vida, percebeu que era possível e não parou de estudar enquanto não foi um dos 100 melhores- essa frase eu vou lembrar pra sempre.

Minha mãe, eu sempre me pergunte porque cazzo ela escolheu a dedo o vale do ribeira! Pq ela não foi fazer cirurgia em Marilia? Porque ela também tinha sonhos, pq ela nasceu em 53, pq ela sabia o que ela podia fazer com o que ela aprendeu. E la foi ela... andar de canoa, vacinar barrigudinhos.

Meu segundo pai, um magaiver. Impressionante como alguém pode saber tanta coisa, saber fazer tudo. Não sei como é possível. Ele deveria ser estudado. Não tem pessoa melhor para encontrar numa sexta feira, sempre de braços abertos com algo pra te oferecer, nem que seja um abraço. Melhor ainda quando o abraço vem acompanhado de uma das suas especialidades culinárias.. que pode ser qualquer coisa que vai ser bom.

Hoje eu vejo a que nada foi por acaso... minha mãe se apaixonou, casou, foi pro Vale do Ribeira e se apaixonou mais pela profissão.. separou, casou de novo. Nascemos eu e Mi, papai encontrou Fer. Mais jovem, com sonhos maiores que levaram os dele. Nos separamos, mamãe casou com o cara da jaqueta preta( eu lembro mto daquela roupa indo pra Sudelpa).

Vitor nasceu, nos continuamos visitando papai em datas festivas, sempre recebendo presentes que eu tenho certeza que eram a Fer que escolhia, pq eram sempre perfeitos, sempre de acordo com a idade, sempre na moda.

Nos crescemos focadas, bem estruturadas... com o dinheiro que podiam nos dar fizemos o melhor possível. As 2 na USP, as coisas melhorando, mamãe respeitasdissima ao ponto de todos, absolutamente todas as pessoas as quais eu falo que sou filha dela elogiam e até apertam minhas bochechas. Papai virou engravatado no meio dos poderosos, Chico fazendo tudo virar outra coisa, Fer segurando as pontas. Vi crescendo.

Hoje to aqui, na Europa, Emilia já veio, ja viveu, hj sou eu... amanha é o Vi. E quando pensaríamos isso há 8 anos atrás?! Quando pensaríamos que eu estaria na Inglaterra,Irlanda, Espanha,Alemanha, morando na Itália?!!!

Familiazinha que teve aquele dedinho divino. Orguuuio, graças a deus.

2 comentários:

  1. Quando me perguntam o que eu acho dos meus pais serem separados eu sempre penso "É...temos mais pessoas pra cuidar de nós." E nada mais divertido do que ver a cara de interrogação das pessoas ao explicar "é que o meu tio, foi casado com a irmã da mulher do chico, logo nós e o emmanuel temos primos em comum, entendeu?" hahahaha

    ResponderExcluir
  2. lindo texto... adoro demais essa família!

    ResponderExcluir