sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dublin=Guiness

Cidade chuvosa, fria, sem sol. Chegamos as 8 e pouco e ainda estava escuro! Deu uma tristezazinha/ dó daquele povo. Encontramos nosso hostel, conehcemos nosso amigo de quarto Dwane- um australiano gente boníssima, porem, quis usar uma viseira num dia de chuva.. mto estilo pra um homem- depois a deitadinha de bumbum pra cima na cama nos revelou mais um pouco.

Fui direto pra a fabrica da Guinness com o gringo, enquanto a Mari foi visitar as igrejas- A fabrica é muito legal, o cara realmente era megalomaníaco, quis inventar uma cerveja, não so inventou uma muito boa como fez uma fabrica gigantesca, ficou rico, de um cavalo que ele usava pra trasportar os 1 barris chegou a ter navios. Tudo muito legal, com todas as historias, como se faz a cerveja, as maquinas antigas, coisas interativas e o amis legal: você ganha uma guinnes no final!

A noite fomos no Temple bar com nossos amigos australianos- o da viseira e um gato que apareceu no nosso quarto depois. Gato, poreeeeem já começou com um discurso de que tinha uma relação diferente com o beijo, que era mto intimo... e nos tentando explicar como se fazia numa micareta.. não deu mto certo mas a noite foi divertidiiiissiima. Falei inglês, erradamente mas falei tudo o que eu queria falar, bebi mais guinness, ouvi musiquinhas irlandesas ao vivo!

Uma das sensações mais legais da cidade: as musiquinhas! Coisa que por aqui eu so tinha sentido na Oktoberfest- vontade de levantar e participar- sensação que também eu tenho numa quadra de escola de samba.

Tudo muito bom, diferente, encantador- comprei mais presentes, pela 1 vez eu comprei algo de souvenir pra mim- um moleton! Voltei com 9.4Kg na mochila, 3 calcas no corpo, 5 blusas, 1 sobretudo e meu chapéu de mafiosa.

Depois de 7 dias viajando-cansaço, roupas sujas- saudade de casa- menos euros-mto mto mto mto mto feliz . mais ticks arquitetônicos feitos, mais lugares dos sonhos visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário