segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Barcelona

10/12- La fomos eu e Maripe para Barça, nosso vôo saiu cedinho de Milao, chegamos na estação por volta de 11h... sem falar um A de espanhol conseguimos chegar ate a casa da Sol- foi meio difícil enteder as maquininhas do metro mas deu tudo certo. Que emoção rever a Sol! Ela apareceu na sacada com aquele sorrisao e eu me senti em casa, nem fiquei com vontade de falar”engole o sorriso, sol!”pq eu tb estava! Haha Ela mora numa apto muito bonitinho, até que grande, todo com cara de casa, ficamos la nos ajeitando e fomos pra casa da Aninha- mais um suuuper abraço apertado, mais um apto delicinha. Bem do jeitinho aninha de ser heheh a thelminha apareceu e nos fomos andar pela cidade ate encontrarmos o restarante japonês de 8.5 a vonts!!! Delicia! Mas antes disso tomamos alguns sustos com Gaudi pela cidade. Deveriam ter plaquinhas avisando...” vc esta prestes a ver um gaudi de verdade” As meninas não falavam nada e re pendete. Gente essa é a casa.. e eu quase caia pra trás! Mto legal ver assim de pertinho, tiramos muuuitas fotos, nos esfregamos nele, fizemos piadinhas, comentamos.. andamos mais um pouco e outra.. cidade de deus essa!

Comemos enlouquecidamente no japonês-que saudades que eu estava! Contamos tuuudo o que tínhamos pra contar, so saímos qdo percebemos que o horário de almoço do restaurante realmente tinha acabado... A Ana foi cortar o cabelo- já imaginem como ela voltou reclamando - e nos fomos passear pela cidade... andamos no cetro, na Rambla, vimos a cidade se iluminar pro natal, linda linda linda!

Dia seguinte cordei cedo e fui ver a sagrada família. Já tinha visto por fora mas queria entrar.. achei que pagando iria ver alguma coisa.. uma roubada! Na verdade é legalzinho mas por 9 conto.. pqp! So da pra ver a obra.. nem nada da antiga, um monte de tijogo, pedreiro. Da para ir num museusinho da igreja mas nem tem muita coisa. Voce vê as pessoas fazendo maquetes de gesso ao vivo.. mas so. Subimos na torre para fazer valer a pena.. mais 2.5 E. É legal porem não é supiiimpa. A vista de Barcelona é bem bonita, tiramos muitas fotos e descemos para continuar o dia. Fomos no parque Guell. Marysol com seu super preparo físico e nos cansadas já da viagem, eu de 5 dias sem dormir... me arrastei ate o mirante.

Sentamos nos banquinhos com mosaicos, fizemos72 poses cada uma em cada cantinho do parque, nas arcadas, nos pilares e no lagarto!!! Fizemos fila com os japoneses para tirar fotos com ele.. organizamos tudo e cada uma saiu com uma foto linda ehhe.

Fizemos um almoço família na casa da sol, com direto a fofoca arquitetônicas, mta cultura e um macarrão delicioso.

Quanto eu pensei que ia desncansar.. la vamos nos andar de novo! Fomos ver a parte feita para as olympiadas, o Mies- com direito a japoneses tirando fotos nossas pq nossas poses no pavilhão arrasavam! Não sei o que eles vão fazer com aquelas fotos mas nos deixamos tirar e fizemos poses pra eles. Passeamos por la, esperamos horas a tar da fonte Dançante começar o seu show.. eu achei que era uma coisa brega mas foi lindo! Parecia coisa de filme da Disney, bem emocionante se ficar prestando atenção so nela. Ficamos sentadas na escadaria com mais uma galeeera que lotava a praça. Depois decidimos a noite, cada uma pegou seu rumo para tomar banho, se por gatinha.. nesse meio tempo comprei meu mais novo acessório: um chapéu de italiana mafiosa!

Fomos numa champanheria, tomamos a tar da Cava- um lugar tipo um bar meio com cara de mercadão, mas bem pequenininho, um pouco maior que o pau Brasil da vila madalena, o povo come umas porcoeszinhas ou uns sanduichinhos e toma cava- que nada amis é do que uma cidra melhroada. Custa 0.8.. essa é a parte boa. E as porções uns 3. Da para se embebedar bastante.. mas fecha cedo. Fomos expulsas depois de um tempo e resolvemos ir numa chupiteria. Logico andamos mto tempo sem rumo pq as meninas são perdiiiiidas em Barcelona- e não tem coragem de comprar um mapa!

Achamos a tar da chupiteria, encontramos o Llui!!!! Bebi um la mto bom, com foguinho, um show so para servir, depois um outro que a mina usava um maçarico para derreter o açúcar em cima da laranja, tipo tequila, vc vira e chupa a laranja.. so que é bem doce por causa do açúcar. Da para ficar bem bêbado naquele lugar. Mas eu não me agüentava... depois demos um role pelo centro com o Llui e seus amigos( eu Ana e Thelma so) blablablamos mas eu já estava em outro mundo de sono.. me despedi do Llui com mta do de não vê-lo de novo... domir que nem criança.

Acordei 12h no outro dia e fomos pra praia com cara amassada. Andei mto, conheci toda a orla, tirei fotos da paisagem pq eu estava mto feia... ficamos passeando no centro meio sem rumo, sentindo acidade, não mais naquele desespero de museu, hora, tem que ir ali antes que feche.. vi o mercado de santa Catarina, aquele que tem a cobertura curva toda colorida, comprei presente pra Emilia, pra mamãe e um secador de viagem! Andamos mais uns 5km, comemos um kebab e fomos pra casa assistir sex and the city.. esse dia eu passei so com a aninha.

Dia seguinte cedo: café com a Maripe e bora pro aeroporto pegar o vovo pra Londres.

Foi mto legal, a cidade é maravilhosa, pretendo voltar no verão, quero mto! Voltar so para aproveitar as coisas sem ser turismo/arquitetura. Adorei ficar de camisetinha!!

Obrigada por tudo, meninas. É muito bom encotrar as amigas e sentir que nada mudou/nada vai mudar nunca.

Um comentário:

  1. bem lembro das chupiterias:finalizamos com um shot de absinto desnecessariamente

    ResponderExcluir