terça-feira, 22 de dezembro de 2009

London, baby, London.

Saimos de barça cedo, fomos nos aventurar no proximo aeroporto.. na fila de embarque estávamos nós, falando mal das comissárias gordas quando uma mulher comentou algo em português. Papo vai, papo vem, ela era portuguesa, com família em Moçambique e morava em Londres-sorte na vida- entramos no avião e ela, mto simpática continuou contando coisas de Londres, nos deu seu telefone e disse que nos daria dicas quando chegássemos. 1hora e pouco depois, fomos pra Policia federal sermos praticamente interrogadas- de onde vc vem, pra onde vc vai, qto tempo vai ficar, porque veio, o que quer ver aqui, qual a cor da calcinha. Depois de tudo isso com o passaporte carimbado, a surpresa: a mulher-Madalena- estava nos esperando, disse que seu namorado e sua filha estavam no aeroporto e que poderia nos dar uma carona-

Visto que não sabíamos pra onde teríamos que ir porque o aeroporto era o mais longe de todos.Resumindo: andamos de carro pela cidade- lembrando que eles são ao contrario! Foi mot legal- eles nos mostraram tudo, passamos pela Bridge, London eye, castelo, Big Bem, fomos olhando na janelinha encantadas- economizamos alguns 15 pounds e fomos deixadas NA PORTA do hostel. Dia de sorte! O hostel era demais, com pessoas bonitas, amigáveis, limpissimo, com café da manha e tudo mais.

Deixamos a mochila e fomos pra um pub sentir a nigth londrina. Ficamos por perto, ganhei um coração desenhado pelo dono do bar na espuma da minha Guinnes, todos pensavam que nos éramos italianas, refletimos sobre a vida sorridentes e fomos dormir.

Dia de turismo- vimos tudo e mais um pouco, andamos alucinadamente pela cidade para poder ver tudo. A noite saímos, comemos fish and chips- comida típica.. dizem as plaquinhas- nada mais que peixe e batata frita mais grossa.

Conheci o Tate Modern! Mais um tick arquitetônico da listinha-mais um dia de andanças, descobrimos que a Oxford Street nada mais é do que uma grande José Paulino. Sai de la triste por não poder comprar blusas por 3 euros por não ter espaço na mochila.. paciência.

Tivemos mta mta sorte, pegamos 2 dias lindos de sol na cidade que só chove- encontramos um anjo( Madalena) daquelas pessoas que vc nunca mais vai ver mas vai se lembrar pra sempre.

Tivemos uma noite deliciosa na cadeira do aeroporto e pegamos mais um vôo rumo a Dublin.

Assim que saímos de Londres o mundo acabou por la. Neve/frio/neve.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário