sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Van foi alugada de novo..

Parma/Modena/Maranello

Sabado 05/12 la estávamos nós, a família da van reunida novamente para mais 4 dias de perrengue e alegrias. Configuracao nova: Jonathan( japa Poli) e Marcela ( mexicana, namorada do Enzo)+ eu, Belle, Ju, Sabag, nazo, Sandri e Enzo.

Fomos direto pra Parma, uma cidadezinha bem legal, famosa por umas pinturas/igrejas-entramos nas principais com o Sandri( super cultura) contando todas as historias, passeamos pela cidade que é uma gracinha, toda cheia de feirinhas e turistas. Ela é famosa também pelo presunto Parma e pelo queijo parmesão( siim é por isso o nome) Comemos o tar do presunto.. o queijo não rolou. Passeamos muito, vimos a cidade escurecer com as luzinhas de natal, tiramos muuuitas fotos, as meninas compraram casacos por 10 conto cada, andamos, andamos, fomos comprar um vinho e encontramos um brasiliero de Goiânia que não sei oq eu fazia la, mas nos ensinou uma adega mais barata and de quebra nos pagou um vinho.

Fomos de noite pra Modena, bebendo no carro, falando miiiil besteiras, sofrendo pra estacionar a van( que é a parte mais difícil) Fomos conhecer a cidade.. que não tem nada alem de uma igreja torta-porem não famosa como Pisa hehe- Certa hroa começamos uma brincadeira de dançar musicas antigas, jandy e Junior, BSboys, Molejo.. tuudo. Estávamos nos( meninas, claro+ a Raissa- catarinense que fez a mesma viagem porem de trem) dançando no meio da rua, cantando ridiculamente quando eu olho pro lado, na mesa de fora de um barzinho- o único aberto- estava sentada lindamente a minha companheira de projeto- aquela para qual eu falei que não poderia fazer nada durante 15 dias pq iria numa viagem super cultura e imperdível para o meu futuro como arquiteta. Nesse momento eu estava Dançando Baila, baila comigo.. baila baila mi amor, vai remexe o umbigo é assim que se baila mi amor, tcha tcha.

Ate hoje não sei se ela me viu, mas morri de vergonha hahaha.

Fiamos conversando /dançando num barzinho ate tarde e depois fomos dormir na van( so os fortes) Acordamos e fomos pra Maranello-a terra da Ferrari.

A cidade não tem nada-pelo menos não procuramos- fomos direto pro Museu da Ferrari mas perdemos o foco pq tinham taaantas ferrais passando de um lado pro outro que passamos ali umas 2h ate entrar. Nessas 2 horas descobrimos que se podia fazer test drive. Os meninos ficaram doooidos.. tava 100 euros 10 mim.. Ai veio uma brasileira e ofereceu por 50 e as meninas ganhavam 5 mim de carona... Depois de mto sermos enrolados os meninos dirigiram uma ferrari e um largurguini na estrada e eu e a ju demos um role de copilotas. Muito legal, valeu a pena. É realmente surreal entrar num carro daqueles, minúsculo, vc não consegue se segurar pq a aceleração não deixa. Muito bom! Compramos lembrancinhas, não entramos no museu pq era caro e não tinha nada-pra quem não entendia de carro- Fomos dar uma passada pra ver o prédio do Fuksas e do R. Piano na fabrica mas mal da pra ver pq eles ficam dentro e não se pode entrar.. meio frustrante, queria mto ter visto o do Fuksas que é aquele que tem um andar de água, eu ate usei como referencia de projeto. O do R.Piano é o túnel de vento.

Fomos pra Bologna.

Cidade super animada e lota de turistas. Tem a duomo famosa por estar incompleta, a fachada esta metade de mármore e metade de tijolos pq perceberam numa certa hora da construção que ela ia ficar maior que a de São Pedro e mandaram parar.. assim esta desde 1000 e bolinhas. Ela foi um dos motivos que Lutero usou pra justificar a contra reforma.. ele ficou puto com a grana que a igreja tava gastando com aquilo, porque ela é megalomaníaca. Ai ele se revoltou. Bologna tb é famosa por ter a faculdade mais antiga da europa- Direito. ms é tipo uma rua cheia de predios antigos, é um campus deles.

Passeamos, experimentamos mortadelas, vinhos numa exposição. Fui pegar meu pedacinho da mortadela blablabal e um cara.. “de dove sei?” “Brasiliana.” “Eae, Lésk!” O cara tinha tido uma namorada carioca hahaha oooo povo que se espalha!

Fomos atrás de um restaurante pra comer algo a bolognesa( siiim , mais uma descoberta do porque do nome!) mas ano achamos-eu e Belle comemos um kebab pq já que não era pra comer algo típico, não iríamos gastar nossos valiosos euros. O restante foi num restaurante de verdade. Dormimos em Bologna, no outro dia passamos perrengue pq tentamos tomar banho no hostel dos meninos e a mulher não deixou. 1 dia sem banho. Recorremos ao incrível e acolhedor mc donalds para parcermos ao menos melhores, trocamos de roupa, escovamos nossos dentinhos, mudamos totalmente o visual e fomos pra Veneza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário