domingo, 20 de dezembro de 2009

Veneza

Fomos direto pra Veneza Mestre que não é a ilha e onde nos poderíamos deixar nosso monstrinho( nossa van), lliguei pra Flib e já marquei um encontro.
Achamos o hostel e fomos nos aventurar. Tava chovendinho mas como estava em vezeza, nem tava ligando.
Pegamos um trem muito emocionante pq o trilho é sobre a água, mto bonito. O tempo estava uma merda, mas eu nem liguei e tirei muitas fotos como se o céu estivesse azul.
Chegando la, a FLib e Fe me encontraram, foi uma alegria so, mtas fotos, risadas, falamos durante 2h enquanto andávamos, tirávamos fotos, contávamos tooodas as fofocas, como era a vida, como ia ser, tuuudo. Adorei tudo. Comemos uma pizza andando, vendo pontes, tomando chuva. Elas nos deixaram para fazer trabalho e nos fomos nos aventurar sozinhos, sem mapa-pq nem adianta mapa naquele lugar.
A cidade é realmente encantadora, a vibe água é surreal, as gôndolas, os gondoleiros, as lojinhas com o tar vidro de Murano( uma das ilhas), tudo colorido, as mascaras, as pontes.
A praça São Marco é linda! Não estava mais debaixo dagua mas estava chovendo muito então ela estava no mínimo muito molhada e gelando a minha alma. Acho que nunca passei tanto frio nas pernas como naquele dia, dava graças a deus cada vez que alguém queria entrar em algum bar/barraca/ loja. Sofri, mas sofri feliz hehehe reservei hostel por telefone pq não agüentei. Arreguei! Passeamos onde podíamos mas como tava muita chuva resolvemos entrar num pub para aquecer um pouco. Ai la vai... o povo achando que era rico.. “An oooother shot” puts é em ouro! “Finiiito shot” ( piada interna) ficamos la algumas horas bebendo, falando milhos de besteiras, rindo da cara dos outros, fazendo amizade com o garçom... a Flib e a Fe nos acharam qdo estávamos já indo embora. Ganharam um novo apelido: Flib e Flop hahahaha adoro bêbados. Elas nos levaram ate a estação de trem- ainda bem pq não chegaríamos a tempo para o ultimo trem- me despedi falando que voltaria no dia seguinte...
Fui pro Holstel! Gente, como é bom tomar banho, como é bom uma cama. Essa vibe dormir na van é bom pq economiza mas passa um perrengue sem noção. Acordar e não ter onde fazer xixi é trash!
Dormi que nem princesa, acordei e o mundo estava acabando la fora. O cara do hostel falou que nem adiantava ir pra Veneza pq a água estava alta.. abortamos a missão e fomos pra Verona, que erao próximo destino.

Venona- Chegamos numa chuvinha chata, morrendo de frio e o povo numa corrida de rua , de shortinho de corrida- gelando a minha alma so de ver. Fomos direto para o teatro, um naipe coliseu, podem com menos fama, menor, menos glamuroso. Maaas ele esta inteiro! Todas as “arquibancadas”completas, da pra andar por tudo, você fala de muito longe e parece que a pessoa esta do seu lado, muito legal. Os meninos cantaram opera com um cantor la no meio, nos ficamos na parte mais longe e dava para ouvir tudo. Surreal! Fizemos vídeos, nos divertimos, mais fotos.. fomos caminhar pela cidade que tem mais coisas para fazer.. mais praças, mais igrejas. La esta a casa da Julieta( Romeu e Julieta) não tem nada na casa, é so uma sacada, da para entrar mas não tem nada dentro... a casa era de uma família que fazia chapéus, a família é real- que inspirou o italiano a fazer o livro que depois sheaksper transformou em teatro.
A graça do local é tocar o peito da estatua da Julieta-que ate brilha de tanto que passam a Mao- tem um túnel na entrada que o povo deixa recadinhos de amor- parece a sala dos milagres de Iguape, credo, mto amor pra mim.
Nos arrastamos para ver toda a cidade, que é uma das mais bonitas que eu visitei, tem um rio enorme e lindo, cena de filme. Friiio, cansaço, cansaço e frio.
Voltamos pra Milao mais cedo, depois de todo mundo comer o que queria, nos com nossos crepes,os meninos com coisas entranhas salgadas. Capotei na volta, acordei em Milao, feliz em estar em casa.
Desfiz as malas, lavei as roupas loucamente pq no dia seguinte teria atendimento de projeto.
Acordei cedo, fiquei ate as 2h esperando o prof e ele me disse.. ahh vão sábado cedo la no meue scritorio que eu vejo... fui pra casa refazer as malas- jantei na casa delle studante( residência do Cesar e de uns amigos) encotrei a Belle( que vai viajar 1 mês inteiro e so volta 2010). Dormi 4 horas e fui pro aeroporto rumo a Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário