segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Madrid II parte

Sabadão-Depois de muito abraçar o Fernandão, dar uma bela geral na casa do Pomba que estava num pós festa triste, tomar um banho renovador, la fomos nós turistar. A Capoti foi a guia da vez, nos levou para comer um Kebab muito grande e engordante. Passeamos pela cidade, tiramos fotos, vimos feirinhas, passamos no Caixa Forum, tiramos mais 72 fotos.Entramos, nos decepcionamos.. não sei pq tanto auê por causa dele. Por fora é legal, diferente, tem uma escala estranha que a gente quse bate a cabeça na quina, forma uma sobra legal mas por dentro normal, nada demais.

Depois fomos no Reina Sofia ver o Guernica e achamos a verdadeira ”sombra na praça”! A ampliação do prédio antigo foi feira pelo Jean Nouvel. Lindo, grande e inspirador. Fomos direto ver o Picasso, ele realmente emociona, não tinha idéia do tamanho da tela, ela ocupa uma parede toda e ninguém olha para mais nada a não ser para ela. Tive dó dos outros quadros. Ficamos ali alguns minutos olhando, olhando, tiramos fotos e fomos curtir as passarelas do Jean.

Encontramos um lugar muito legal no terraço, fizemos vídeos para a FAU, descansamos, pensamos na vida, sentimos inveja do Jeje.

Depois de muito andar, fomos para casa da Capoti comer, fizemos um arroz, purê de batata e frango alá Fernandão. Delicinha. Depois voltamos para o Pomba pois o Fernando tinha que ir embora ver os camelos no Marrocos. Tomamos uma breja, rimos mais um pouco, nos despedimos do fer e eu dormi que nem criança.

Domingo- Acordei cedo, larguei o Pomba dormindinho e fui para o El Rastro, uma feira de rua no bairro La Latina. Fui sozinha, passei muito nas feirinhas. É uma feira que tem de tudo, desde roupa usada por 5 euros tudo, ate coisas novas, camiseta, roupa de frio, bolsa, bugicanga, objetos antigos, um grande tudo. Comprei alguns lenços por 1 euro e fui para Toledo, uma cidadezinha medieval há 1 hora de Madrid.

Cheguei la fui enfrentar as escadarias da cidade. Um grande labirinto de ruas . Não tinha nome no mapa , não tinha os nomes das ruas. Fui me guiando pelos turistas, me deparava com túneis escuros que eu não tinha idéia de onde iriam dar, com igrejas enormes de sei la qto tempo atrás, com restaurantes mto caros, com cartões postais para comprar. É só isso que eu ando tendo dinheiro para comprar pro aqui.

Fiquei em Toledo umas 3h e voltei para o Pomba...

A noite fomos na capoti comer um macarrão e falar com os amiguxos fauanos numa conferencia no skype! Muito bom falar com todo mundo como se estivéssemos na cantina! Logo depois tomamos nosso rumo.. as meninas foram num bar e o Pomba foi piriguetar na casa do Argentino que tinha amigas espanholas. Conhecemos uns caras “x” no bar que nos levaram até a Capital, uma baladaça em Madrid, meio mto cara e com 8 andares!
A balada é realmente demais, pena que era domingo.. mesmo segunda sendo feriado ela não estava lotada. Conhecemos todos os andares( demaaaz de legais) , dançamos e fomos pra casa.


Segundona- meu ultimo dia, acordei na Capoti, nos não tínhamos $, nem comida.. fomos pedir ajuda na Julia, que nos fez mais um macarrão esperto( acho que nunca comi tanto macarrão) depois eu fui me aventurar no aeroporto do Richard Rogers. Muito bonito e amarelo, a cobertura é irritantemente perfeira, irritantemente bem calculada e o fato de ele mudar as ondas de altura me fez sentir mais raiva dele! Muito legal.. tireu mais 83 fomos e fui para o Santiago de Bernabeu ver o Real Madrid. O vi só por fora porque custava 15 conto so para entrar.. resolvi não fazer a visita pq estava sozinha and nem gosto tanto assim de futebol. Tirei umas fotos para os meninos de Registro e fui pra casa.

A noite comemos uma pizza assistindo um clássico de Chuck Norris, rimos muito com ele falando em espanhol e salvando o mundo só com um clips. Me despedi do Pomba com uma dorzinha no coração e fui para o aeroporto com a mari e a Julia- porque elas iam embarcar para o Marrocos quase no mesmo horário. Dormimos “deliciosamente”no chão gelado com umas adolescentes que tinham um radinho isuportavel.
Embarquei as 6h pra Milão com um pouco menos de euro e com muito mais saudades.

Viagem sem perrengue, so alegria, 1 semaninha de férias só passeando e curtindo os amiguinhos.

Um comentário:

  1. é engraçado pensar que eu vivi a continuação disso...
    encontrar a mari, o fernas e da julia no marrocos.. hahahaha
    dá a impressão que cv tá pertinho ju! que vou te ver amanhã na cantina! hahaha
    estranho...

    bjos

    Sol

    ResponderExcluir