domingo, 1 de novembro de 2009

Pq tudo aqui é assim:

Quando se está feliz, se quer abraçar o mundo... você fica muuuito feliz, mas muuuito mesmo, daquele jeito que dá ate vontade de chorar de tão feliz.
Mas quando está “triste” da uma dor bem no fundo, mas bem la no fundo que só passa quando a gente ouve uma música bem familiar, Le um email querido, vê fotos dos amigos que firacam.

O “triste’” entre aspas é porque não se pode ficar triste numa terra dessa, vivendo tudo isso que se vive por aqui, seria egoísmo falar em tristeza. Mas a saudade bate de um jeito que eu achei que não existisse. Ela vem e vai muito rápido pq sempre tem alguma coisa acontecendo, alguém te chamando e não da tempo para pensar em saudade.
Tudo é muito misturado, felicidade,saudade..até raiva.

Nessa semana eu fui roubada numa festa, uma festa como a Pachá deles aqui, todo mundo muito arrumado, muito dinheiro. Minha bolsa estava numa mesa e nos em volta, dançando.. quando fui ver-tinham revirado, levado a minha câmera, minha escova de dente e a minha chave de casa! Quem rouba uma chave de casa?!

Fiquei muito puta, nervosa, acordei mal, achando que o mundo não gostava de mim.. até que ouvi dizer que roubaram a bolsa toda de uma portuguesa, com cartão de credito, documento, etc. Depois disso até pensei que deus foi legal comigo, poderia ter sido muito pior.
A raiva foi grande, acordei sozinha em casa, chorei rios, senti saudade, queria colo, mandei emails.

Mas depois eu percebi que não adiantava ficar mal, tentei pensar que a minha câmera já estava velha, que a chave eu faço outra e que escova de dente é so uma escova de dente. Claro que isso tudo depois de rogar pragas no fdp que pegou tudo.

Agora estou mais tranqüila, pensando que sempre pode ser pior, que eu vivo muito bem, obrigada, que as coisas ruins que acontecem por aqui são muito pequenas perto das coisas boas. Percebi que eu sou muito bem resolvida em muitos aspectos que eu quase posso me virar sozinha de verdade, que eu graças a deus so encontrei pessoas boas, de bem com a vida, que querem viver como eu.

É por lembrar das pessoas especiais que eu deixei no Brasil e pensar nas novas que eu encontrei aqui que eu resolvi levar os acontecimentos ruins com bom humor, pensando que tudo sempre vai melhorar que eu tenho muita sorte de ter tudo isso perto de mim. As coisas boas e as ruins que me fizeram aprender que perrengue só se resolve com bom humor e um pingo de força de vontade.

4 comentários:

  1. UHU é isso aí! Tomara q tenha alguma doença na sua escova pro fdp que usar ela! E tomara que a camera pife, porque ela realmente ja tava velhinha, coitada hahahah

    ResponderExcluir
  2. Ok, quanto ao seu comentario no meu blog, faltou a picanha ahhahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post Ju! Ótima solução para os problemas...eles são tão pequenos,tão pequenos..que vale mto mais a pena, fingir que eles não existem! Beijo,com mta saudade.

    ResponderExcluir