terça-feira, 10 de novembro de 2009

Madrid- parte 1

Peguei o busão para o aeroporto- que é em outra cidade, estava cansadíssima pois tinha acordado cedo, depois de uma noite sem dormir e de uma tarde na faculdade. Estava ali, sozinha com a minha mochila nova, um pouco desanimada pelo cansaço... ate que começa a tocar na radio I gotta feeling- so toca isso aqui- pronto, deu aquela animação, pensei na Julia, na Mari e no Pomba, que eu os encontraria em menos 3 horas.

Depois da minha 1 viagem com ryanarir, onde eu so percebi dentro do avião o porque que a passagem é tão barata- parece que o avião foi colado com durepox- da um certo medo, mas vamo que vamo, já que não tem tu, vai tu mesmo!

Chegando no aeroporto o Pomba já veio no melhor estilo Pomba: tentando me dar um susto mas pecando no tamanho-escorregando pelo aeroporto, chamando a minha atenção antes da hora. Foi muito bom vê-los, nunca imaginaria que os encontraria na Europa um dia.

Fomos pra casa, falando, falando, contando, fofocando, vendo o metro, rindo, falando um sobre o outro. Chegamos no Pomba, fizemos uma comida nunca comida por nos: macarrão. Falamos mais algumas horas e cada um tomou seu rumo pq estávamos mortos.

Quarta cedo/meio dia- fomos pra ETSAM . Fomos caminhando, o Pomba me contando o dia a dia, mostrando a cidade. Chegamos na escola, bem diferente da de Milao e mil vezes diferente da FAU, um pouco menos glamurosa mas mais acolhedor que a milanesa. Comecei pela cantina pois estava morta de fome, mas era uma confusão so, não sabia pedir as comidas, so pensava em italiano, resumindo: o Pomba pegou uma baguete de atum e tomate pra mim. Fomos sentar na mesa aaaand encontramos o Fulvio! Hahaha Surreal! Ele também estava turistando pela cidade.

Blablablamos um pouco , entre 1 ou 2 “hola que tal”que Pomba e as menianas davam para a faculdade inteira( eles são pops haha) fomos ver uma palestra de uns finlandeses... uma palestra x com assunto y. Não entendemos e fomos pra cidade turistar, eu e Pombets. Conheci alguns pontos turísticos , colocamos o papo em dia vendo o por do sol e voltamos pra casa pq a noite nos esperava!

A noite fomos num bar daqueles que vc bebe e magicamente surge um pratinho de comidinhas pra você. Nessa eu deixei a comida de lado.. pq comer se come em casa! Hahaha Encontramos surrealmente o Marc! Siim o Marc, ex namorado espanhol da Capoti- esta estudando em Berlin- estava la turistando. Foi muuuito legal, bebemos mais um pouco, falei mais algumas línguas erradas, hablamos, hablamos,hablamos- saímos andando pela cidade. Eu, completamente sem rumo pq afinal... não tinha a menor idéia de onde eu estava. Andamos pra caraio, eu me divertindo a beça, falando ate com cachorro na rua.

Resumindo não achamos nenhuma balada por falta de foco- que era um problema geral- acabamos num bar, depois numa praça, dormi no ponto de ônibus no ombro do companheiro de casa do Pomba- O tar do Francesco. Voltei pra casa não tão sã, porém, salva- já era alguma coisa..

Ressaca na quinta feira, so conseguimos moscar na ETSAM, tentei assistir a uma aula mas o prof não falou nada, fiquei me divertindo por la, depois achamos um casaco de neve numa mesa, conheci toda a faculdade, usei os super computadores-voltamos pra casa-

Jantarzinho na casa da Julia a noite, apareceu um tar de Josepe, amigo deles da faculdade- eu, como uma boa cozinheira que sou, consegui quase estragar o jantar abrindo o potinho de salsinha do lado errado.. mas ficou bom.. todo mundo comeu. Jantarzinho firmeza, fomos pra balada- Blablabla Heineken. Bem legal, dançamos a valer, voltamos de madrugada andando e falando besteiras.

Sexta a ressaca era menor-uhuuu- Acordamos e fomos visitar o El Mirador! Um prédio super famoso no nosso meio.Ele fica na pqp de Madrid. Ai que emoção vê-lo! Ele é ralmente lindo – de longe- pq de perto ele é estranhaço.

O térreo não tem absolutamente nada, ele chega no chão de um jeito aleatorissimo, esta jogado no meio da praça. Essa parte foi meio decepcionante, mas tiramos mil fotos mesmo assim. Fizemos algumas tentativas de subir na praça suspensa mas nenhum morador acreditou na nossa conversa de estudantes de arquitetura.. paciência-

Fomos ver um outro predio que nos chamou atenção e tivemos uma surpresa! Sabem aqueles projetos que tem uns 12 por ano na FAU? Meio como um lego, desencaixado, com as caixinhas autoportantes.. então. Lindo, cinza e construído. Depois olhamos mais alguns legais- a área é um boom residencial, so tem isso. Comemos um kebab firmesa, eu e a Mari fomos gastar euros na rua de compras e os outros foram pra casa..

Nigth na festinha da casa do Pomba..

A festa mais surreal de todos os tempos.. Fulvio, Dani Fea, meu amigo Milanes, eu e o restante dos fauamos no mesmo apartamento! Inacreditaaavel! A festinha foi daqueeeele jeito. Dispensa comentários..

Acordei com a maior ressaca da espanha e dou de cara com nada mais, nada menos que Fernando Boari no sofá.

4 comentários: