segunda-feira, 19 de outubro de 2009

by Emilia

Como a Julis é uma poia mesmo..vim aqui ajudá-la no Blog. Julis você loga, clica em “Nova postagem”, escreve todo o seu bla bla bla; e seguida clica em “Adicionar imagem” –põe ela onde você quiser (Esquerda-Centro-Direita), relê tudo pra ver se ficou bom..e clica em “Publicar Postagem”
.......


Já que estou aqui, não resisto a deixar umas palavrinhas para a mana.Palavra do dia: “Saudades”.
Lembro de quando eu estava na primeira série e eu ganhei um 10 em redação porque escrevi sobre “Saudades”. Eu dizia que sentia falta de uma amiga distante, que foi brincar em outro lugar, novinha assim...aos 7 anos de idade. Lembro até hoje da frase final: “Não sei se essa saudade é boa ou ruim. Só sei que sinto saudades”.

Eu sempre tentei não dar a esse sentimento uma conotação de bom ou ruim, bem ou mal. Porque saudade você sente...ou não. E às vezes pode doer, é verdade, mas a falta é algo que não depende de nós...e eu tenho sérios problemas em aceitar as coisas que não dependem de mim, então eu tento neutralizá-las.Faz bem sentir saudades, significa que algo é importante pra você. Mas não deixe a saudade e a nostalgia, às vezes, fazer com que você se esqueça do que não está em falta, do que está perto de você.
Olhe pra sua nova casa como se ela fosse seu novo lar, aproveite pra olhar as coisas que você tem à volta. Esses momentos são únicos. Mesmo que você volte um dia, eles nunca mais voltarão e eles também deixarão saudade.
Aproveite a sua nova vista, seus novos amigos, suas novas paqueras, o gelatto da sorveteria, as árvores das montanhas, o jeito diferente de ser das pessoas, a neve, a facilidade de viajar, a liberdade de conhecer tudo novo, de poder ter a sua própria impressão de tudo, de poder recomeçar a qualquer hora.Enfim, aproveite tudo o que a sua nova vida te dá. Nós, a família, os amigos, estaremos sempre aqui, te esperando pra quando você voltar, e tudo estará quase igual.A vida de “Erasmus” é uma só.Enjoy it!

“Quand les avions en papier ne partent plus au vent
On se dit que le bon temps passe finalement
Comme une etoile filante”
Etoiles Filantes - Cowboys Fringants

Quando os aviões de papel não partem mais ao vento
Diz-se que o bom tempo passa, enfim
Como uma estrela cadente”

Beijos da Milia, saudosista em rever os amigos do outro lado do oceano, em ver a neve no topo das montanhas, em poder partir a qualquer momento...ver o mundo!Nos encontramos no velho continente.

2 comentários: