quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Siena

Siamo apena arrivati, ragazzi!! Mais uma cúpula/Duomo famosa.. paramos o mosntro já com facilidade, já estávamos craques.
Andamos pela cidade, tudo de novo.. uns procuravam albergue outros,( eu) praças para sentar no chão e curtir a vida. Achamos a praça do Campo, a que é rebaixada, como um “laguinho”. - pratcamete um pecado eu falar isso.. Muito bom sentar ali, todos sentam, comem, dormem, namoram. Tem bares ao redor, muita gente.

Nosso primeiro passeio foi subir numa “torre”, não é uma torre, é uma construção ao lado da igraja mas não é a igreja. Alguns muitos degraus e a visão de Siena completa. Lindo, mais uma surpresa, dava pra sentar e pensar na vida. Depois corremos para pegar o museu da igreja aberto, ver todas as pecas originais que foram retiradas da fachada. Entramos na Duomo, linda, maravilhosa, a mais bonita até agora. Ela tem um piso de mármore muito famoso, em que cada pedaço (grandes/enormes) foi feito por alguém famoso, meio em relevo. Hoje não se pode nem pisar, tem uns caminhos certos para percorrer. Fiquei ali, deslumbrada, tentando ouvir explicações alheias.

Depois mais correria para entrar na cripta, que não tinha nada além de afrescos, ficamos meio decepcionados quando perguntamos sobre os corpos encontrados e a mulher nos disse que na verdade eles ainda estão procurando a verdadeira cripta, que essa foi encontrada apenas com afrescos... Humpf.. não é uma cripta então!

Corremos para o batistério, pinturas e mais pinturas no teto, sentamos e ficamos meia hora conversando da vida, da balada... muito estranho fofocar num batistério. Saindo eu encontrei um guia perdido! Agora tenho um guia da toscana para a próxima viagem! Uhu!

Fim de tarde, procuramos um Mc donalds.. mas nada dele.. acabamos na praca do campo , mto chiques num barzinho comendo e bebendo.Tudo com mta economia, claro. 3,5 e se come a vonts.. na verdade os itlianos nunca contam que voce vai la para Jantar ! Depois vinho para agüentar o frio. A turma se separou depois que eu fui em busca de uma rolha para fechar o meu vinho e nos nos perdemos.. não estávamos perdidos até começarmos a cantarolar musicas sertanejas pela rua e esquecermos da vida.. estávamos completamente perdidos, com um mapa que não tinha os nomes das ruas.. pergunta pra ca, para la.. para usn 2 gatos perdidos...

Chegamos a uma escada rolante que atravessava uma pirambeira gigantesca da cidade, a que nos avistamos quanto chegamos. Ela descia em patamares muitos metros.. chuto mais de 15m. Passa pro baixo de uma florestinha e sai na base de uma igreja gigantesca, daquelas que da medo de olhar o tamanho do muto. Enfim, chegamos na van.
Acordamos cedo e fomos para Pisa...

3 comentários:

  1. Ebaaaa, to lendo todos os posts, juuuu só pra vc não se sentir sozinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus,
    é praticamente a História da Idade Média contada por uma estudante meio louca/meio nerd/meio alcoolatra que ve as coisas com a visão de uma arquiteta FAUUSP.
    É mto orgulho....
    mil beijos querida

    ResponderExcluir
  3. porra. você sempre escreve "comentamos a balada" mas e a balada!? manda ver nas fofocas ai!

    ResponderExcluir