segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A primeira viagem: a grande terra da cerveja!

Oktoberfest, a legítima!

Tudo começou na sexta feira( 02/09), pegamos um ônibus fretado pela Politecnico as 23h e la fomos nós. No busão aquela confusão de línguas por que erasmus da Europa não fala niente de italiano, só nós os brazucas mesmo de preparados. Juntamos-nos com os brasileiros, mais animados como sempre. Lah fomos nos.. 2 paradas, uma na suíça e outra já na Alemanha. Aquele choque de realidade/língua/temperatura. Quando percebi estava falando meu inglês aportuguesado , pedindo um Mc pra uma loira velha robusta com calças de homem. Vem vinda á Alemanha!

8 h de viagem e la estávamos nós, avistando Munchen com seus locais vestidos de forma estranha. Estranha até descermos do ônibus e percebermos que nós éramos os estranhos e estávamos super fora da moda local.

Ás 10h conseguimos comprar nossa 1 grande caneca pesada de cerveja, brindamos como alemães, batendo a caneca fortemente sem quebra-la! Magico! Todos ficam em grandes mesas e as mulheres servem as cervejas. Cada uma carregando pelo menos 8 canecas de cerveja, fazendo as contas, ½ kg por caneca, mais 1kg de breja... elas são mto fortes! O dia todo assim.. enquanto os homens bebiam. Pq eu não vi nenhum homem trabalhando! Se você se colocasse no meio do caminho delas, elas te empurravam mesmo com todas aquelas cervejas, gritavam xingando em alemão, você não entendia nada mas fazia o que elas queriam porque dava muito medo!

Breja vai, breja vem, eu ganhando o maior numero de “Ois” da minha vida pq eu estava com a camiseta do Br. Ooo lugarzinho pra ter brasileiro! Tirando fotos com todos os loiros de calças curtas que eu encontrava, levando tapa na bunda de desconhecidos que depois se misturavam na multidão.”Brasil!!! ” e záááá na minha Buda! Xinguei a valer em português. Foi difícil essa parte. “Brazilian?? Sit here!” dando tapinhas nas pernas.

Fiz amizades com gringos vestidos a caráter, pq essa era a brincadeira do dia! Loiros, lindos, altos, fortes e de bermudinhas! Oooo terra de Deus! Parabéns para eles.

Ás 15 h todos já bêbados tivemos a grande idéia de seguir a excursão em um tour pela cidade, foi mto legal conhecer mas foi mto sofrido.. visto que estávamos bêbados e sem rumo. Logo após as fotos em praças famosas fomos para uma cervejaria antiga, a HB. Um lugar enorme, com musica e dança tradicionais, homens grandes loiros , fortes e sedentos por cerveja gritavam e batiam nas mesas . I Proust! I Proust!! Brinde vai, brinde vem... mais cerveja.

Voltando para o parque onde tem a festa vi um alemão empurrando sua mulher( mto grande também) e ela caiu como um saco de batata no chão, bateu a cabeça e ficou ali morrendo. A policia estava do lado, 1 cara foi ajudar a robusta e o outro .. O que o outro fez? Foi revistar a mochila do meu amigo! Não fez absolutamente nada com o homem que espancou uma mulher! Povo estranho, policia de dar medo até em negão.

Depois dessa e de outros tantos bêbados pelo caminho- que é uma coisa super normal, ngm olha feio para um cara jogado no meio das criancinhas brincando..”deixa o cara!” tds respeitam o seu estado lastimável devido ao álcool– fomos embora.. na verdade esperamos 2h por que um espanhol se perdeu, se embebedou demais e não conseguiu sair da festa. Resultado: o espanhol ficou sozinho perdido na Alemanha. O busao tinha horário pra voltar, tiveram que deixar o gringo la. Sabe deus o que aconteceu com ele, so sei que ele não tinha amigos!

1 grande lição da terras da cerveja: beba até morrer, mas tenha alguém pra te carregar!

Mais 8h de viagem, um sofrimento terrível pq os bancos não inclinavam. Dor nas costas, vontade de fazer xixi e não tinha banheiro. Um inferno, mas tudo bem, fiz um bate volta na Alemanha por 50 conto!

4 comentários:

  1. uhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuu gataaaaaaaa
    primeiro post!!!!

    pouco cerveja, vc deve ter tomado viu.

    ResponderExcluir
  2. Jesus, esses alemães
    e vc tava adorando levar uns tapinhas na bundinha hein.. auhauhauhau e as fotos?

    ResponderExcluir
  3. to impressionado ju
    mas farra é farra, quase como no brasil hauha
    seu cuida por ai

    ResponderExcluir
  4. hahhahahahahhaa

    vc nao é levada a serio nunca! hahaahahha

    saudade, vai pondo fotos sempre!

    ResponderExcluir