quarta-feira, 28 de outubro de 2009

San gemigniano

Acordei meio de ressaca, com a roupa da balada, olhei pra trás parecia a praça da Sé... cobertores pra todo lado e gente dormindo com cara de amassado. Algumas horas de muita risada, reconstituições bizarras da balada, mais muitas risadas,placas estranhas, paisagens maravilhosas, chegamos a cidadezinha medieval.

Fotos, muitas fotos.. era de manhazinha, a cidade ainda estava acordando, ruazinhas minúsculas e túneis para todo lado, me senti num livro de história. Não imaginava que uma cidade dessa existisse mesmo, impressionante.
Achamos os pontos turísticos, gastamos mais alguns euros e subimos alguns muitos degraus até chegar no topo da torre.. uma das 14 que tem na cidade hoje, mas diz a lenda que tinham 72! Inimaginavel visto o tamanho da cidade.

A vista era realmente deslumbrante, a cidade acabava logo ali, fiquei olhando, pensando como era louco viver naquela época onde não so a muralha acabava logo ali, mas o mundo para quem morava também acabava. Tudo muito igual, pequeno, amontoado, marrom. La de cima dava para ver a toscana inteira!( ao menos eu pensava assim).

Não tem muito o que fazer na cidade, tem igreja, museu, mas tudo muito pequeno. So subimos na torre, demos uma passeada pelas ruinhas, comemos numa lanchonetezinha na qual a dona ficou brava com a grande movimentação do local. Aqui eles reclamam quando tem cliente.. coisa estranha.

Depois de muitas fotos.. van de novo..estrada estrada, GPS, paisagem, batata, maça, bolinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário