segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mais perdida que cachorro em dia de mudança

Queria uma praia.. ontem acordei, td malandrona no meu 1 dia de aula de verdade, coloquei uma camisetinha, um casaquinho e um lenço.. de buenas no outono. O primeiro passo que eu dei na rua o vento quase me levou, me enfiei num redemoinho de folhas, meu ouvido doía muito, um vento gelado que doía na alma.. e o povo desfilando. Só eu encolhida...Na escola aulinha dibuenas, já temos uma apresentação para fazer sobre a Lina Bo- a casa de vidro- Sussa- brasileira, sabemos tudo( na verdade ela é italiana, mas ela falava que era brasileira.. quem sou eu pra desmentir a Lina Bo- ela fez o MASP!)O ruim dessa historia é que é pra segunda feira que vem, já, em italiano e só eu e a Mari- pq como bons Milaneses/italianos do norte, eles são metidos, não falaram com a gente e teremos que fazer sozinhas- conseguimos ao menos que uma mina nos enviasse a matéria.. já foi grande coisa.O professor da tarde- projeto- qdo ouviu que éramos brasileiros-“ahh aqui se trabalha mto, é a matéria mais difícil e eu não vo passar ngm só p é de longe!”ahahaha e eu “claro, claro, eu entendo, é como no Brasil” hahahah assiti uma aula-mto boa porem pra amanha já tínhamos que fazer uma maquetinha de papel pluma! Um cubinho que não quer dizer nada e nem ensina nada.. como os trabalhos o 1 ano.. 1 ano de cu é rola, eu to quase no 5 .. já desisiti dessa.Hj terça, fui na escola pra comprar a viagem pra pisa/siena/firenze de excursão da escola... naipe october.. foto, visitas, breja, breja, breja/festa... mas não tinha lugar , to na fila de espera. Se não der certo se pá é a ate melhor pq nesses lugares eu queria ir de arquiteta, não de ressaca.Depois entramos em uma aula de projeto de hospital, na qual o prof principal é um velhinho que manja tuuudo, adorei! Fomos la tentar uma vaga( pq aqui acabam as vagas) e o cara falou que não tinha... nos falamos que éramos erasmus.. o cara foi falar com o velhinho e qdo ele soube de onde éramos... ahhh podem assistir sim! UhuuuuAdorei a aula.. so que já era o 2 dia, já estavam entregando coisas e nos la, perdidaaaços. Até que um prof gente boa veio falar com a gente, nos apresentou pra sala "ó, tem 2 brasilieiros aqui, quem quer fazer grupo com eles?” Rá! Conseguimos pessoas interessadas em nós !To com 2 meninas, uma do 4 ano( graças a deus) e uma do 2. A do 4 é meio chiquezinha cheia de estilo e a do 2 é uma gordinha meio estilinho emo estilosa. Elas foram mto gente boa comigo. Gostei.. depois falamos com os professores.. que foram super simpáticos, falaram e cassia eler, bosa nova.Bom, por enquanto é so... hj tem encontro de erasmus de boas.. comer e vir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário