sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pisa

Chegamos a cidade depois da Brigite( GPS) nos mandar para uma outra cidade numa rua sem saída..Logo que chegamos já deu para ver a pontinha da torre! Comecei a dar gritinhos de emoção no carro!

Linda, fui correndo para ela.. na verdade da um pouco de decepção porque a praça é bem pequena.. na verdade é um batistério( enorme, o maior da Europa), a Duomo e a torre que é um campanário.. tem o gramado, que é pequeno e um murao em volta.. pq tem mais edifícios antigos. O murao é cheeeio de camelos.. meio 25 de marco dos bibelôs.

A torre é realmente muito torta e linda. O maior erro de engenharia que deu certo. O cara foi tentar se megalomaníaco, mais que o do batistério( que já é mto grande para o tamanho da igraja) e se ferrou.. já começou torto e esta la gracas a engenharia pq pela gravidade...

So conseguimos entrar no batistério.. grande e meio sem graça.. até que uma funcionária entra, vai até o centro e começa a meio que cantar.. o edifício faz um eco como nos filmes, como os padres cantando, faz um eco surreal. A visita valeu pela mulher cantarolando. Arrepiou.

Entramos na Duomo, muito bonita, mas coitada... com aquela torre tortinha do lado, não tem pra ninguém!

Todos so tiram fotos da torre, vi poses de todos os tipos, fiz umas 78 so para mim, tirei umas 45 fotos so com ela. Mas não conseguimos subir pq custava 15 euros e a porxima visita era as 16h... e ainda eram 13h.
Ficamos por ali, comemos, aproveitamos, compramos e decidimos ir para uma praia no fim da tarde..

Nenhum comentário:

Postar um comentário